Notícias

Sementes Estrela lança selo de procedência.

 

28/AGO/2019

 

 

A utilização de sementes de soja com alto potencial fisiológico é fundamental para aumentarmos a produtividade nas áreas de produção de grãos. A qualidade de sementes é definida como um conjunto de características (Genéticas, Físicas, Fisiológicas e Sanitárias) que determinam seu valor para a semeadura, indicando seu potencial de emergência uniforme, sem falhas e livre de plantas dominadas. 
Os campos de produção de sementes exigem maior cuidado no que tange ao controle de plantas daninhas, à pureza varietal e ao controle de pragas e doenças. Porém, além destes fatores precisamos de áreas de produção com características de clima e solo que proporcionem o máximo acúmulo de reservas e uma colheita com condições amenas de temperatura e precipitações.
Estas exigências são compridas em sua totalidade em diversas regiões de produção de sementes no estado do Rio Grande do Sul, tornando o estado um dos principais polos de produção e exportação de sementes de soja com alta qualidade no Brasil. Pensando nisso a Sementes Estrela lança para o mercado o SELO DE PROCEDÊNCIA “Sementes Gaúchas”, no qual reafirma o compromisso de entregar aos seus clientes e parceiros a máxima excelência e qualidade de sementes produzidas no Rio Grande do Sul.